quinta-feira, 30 de junho de 2011

Grupo Espaço Zero participa no "Mundialito.com"

Pela nona vez, e juntando centenas de jovens de Famalicão, Guimarães, Braga, Porto e Viana do Castelo teve lugar o Mundialito.com 2011 (antiga Taça Cavaleiros), integrada na iniciativa “Laboratório de Educação para a Cidadania”  do projecto Nova Fórmula 2.0, apoiado pelo Programa Juventude em Acção da União Europeia.
Com o tema “O Desafio dos Países Imaginários”, esta actividade tinha como objectivo promover a prática desportiva grupal como forma de viver a Democracia. Por detrás destes intentos está o facto de o desporto ser uma escola de valores, sobretudo os desportos por equipas, nomeadamente o futebol. Sendo assim, foram também objectivos do Mundialito.com 2011 levar as centenas de jovens que nele participaram a desenvolverem num formato competitivo a coesão grupal, o espírito de solidariedade e as tomadas de decisão.

O nosso grupo também participou nesta iniciativa, com a participação de dois elementos na equipa sub 15 masculina da PASEC e dois elementos na equipa feminina da PASEC. Foram de facto momentos bastante agradáveis, articulando o desporto, a alegria, a coesão de grupo e trabalho de equipa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário