quinta-feira, 30 de junho de 2011

Grupo Espaço Zero diverte-se no S.João

O nosso grupo, no passado dia 25 de Junho, comemorou o S.João junto da comunidade onde nos inserimos e actuamos. Com muita brincadeira, comida, bebida, karaoke, dança e ainda as fantásticas marchas, os elementos do nosso grupo que participaram não se poderiam ter divertido mais, estando mais uma vez em contacto com a comunidade que nos acolhe.... A festa prolongou-se até as cinco da manhã :) PARABENS AOS RESISTENTES :) :)

Aqui fica apenas uma foto de três dos elementos que participaram... A alegria era tanto que nem uma foto conjunta conseguimos tirar :) Aqueles do nosso grupo que não participaram este ano fica o desafio a participarem no próximo ano :) 


 O nosso grupo encontra-se agora numa fase de planificação das reuniões para as férias de verão, e também da reunião de "reciclagem" de elementos do grupo que irá ser feita.  

Por fim... Aqui ficam as nossas ultimas famosas gafes :) :) :)
"Eu hoje preciso disso amanhã" - Beta

"Tira uma refa (rifa)" - Rui Cardoso

"O meu pai estava a acimentar o cimento" - Margarida

"Olha a Martinha vem aí?" - Beta. Resposta: "Não te preocupes que eu mando para a TVI" - Diana

Grupo Espaço Zero participa no "Mundialito.com"

Pela nona vez, e juntando centenas de jovens de Famalicão, Guimarães, Braga, Porto e Viana do Castelo teve lugar o Mundialito.com 2011 (antiga Taça Cavaleiros), integrada na iniciativa “Laboratório de Educação para a Cidadania”  do projecto Nova Fórmula 2.0, apoiado pelo Programa Juventude em Acção da União Europeia.
Com o tema “O Desafio dos Países Imaginários”, esta actividade tinha como objectivo promover a prática desportiva grupal como forma de viver a Democracia. Por detrás destes intentos está o facto de o desporto ser uma escola de valores, sobretudo os desportos por equipas, nomeadamente o futebol. Sendo assim, foram também objectivos do Mundialito.com 2011 levar as centenas de jovens que nele participaram a desenvolverem num formato competitivo a coesão grupal, o espírito de solidariedade e as tomadas de decisão.

O nosso grupo também participou nesta iniciativa, com a participação de dois elementos na equipa sub 15 masculina da PASEC e dois elementos na equipa feminina da PASEC. Foram de facto momentos bastante agradáveis, articulando o desporto, a alegria, a coesão de grupo e trabalho de equipa.