domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campo de Grupo com força Duracell :)

Teve lugar nos dias 11 e 12 de Fevereiro de 2012 o Campo de Consolidação e Interacção Grupal dos Grupos Informais Espaço Zero e Libertus, na Quinta da Costa, Mouquim, Vila Nova de Famalicão. 
O encontro teve início na manhã do dia 11. Depois de dinamizado um icebreaker para promover o primeiro contacto entre grupos, tivemos o primeiro momento de reflexão em grupo, intitulado “Herança Genética”. O objectivo da reflexão foi analisar os traços mais fortes da personalidade dos nossos familiares mais próximos, nomeadamente os avós e pais, e, num processo de introspecção, perceber que traços temos nós em comum com eles. Ou seja, perceber a origem de alguns dos nossos traços de personalidade, quer sejam positivos e/ou negativos. Após esta reflexão, o grupo deparou-se com uma caça ao tesouro simbólico pelo espaço onde nos encontrávamos.
Durante a tarde o palco de acção foi a cidade de Famalicão. Aqui deparamo-nos com alguns desafios para enfrentar. A resolução destes desafios implicava definir estratégias de grupo e responsabilidades individuais no seio do mesmo. No regresso a quinta foi feita a apresentação das conclusões.   
À noite foi dinamizado um exercício de simbologia 
 grupal. Este momento foi classificado por todos como o ponto alto do encontro.
No dia 12 de manhã fizemos a avaliação do campo. Todos partilharam a opinião de que este encontro foi uma óptima oportunidade para trabalhar a coesão de grupo, conhecer novas pessoas e novas histórias de vida. “Este campo foi duracell, pois permitiu carregarmos as baterias para mais um ano de vida em grupo” (Fábio, Espaço Zero)








Gafes:
"És a pascote (mascote) da masec (Pasec)" - Niska

"Estão a escrever a Tabela Química (Periódica)" - Niska

"Poupainde (poupai)" - Fábio

"Possiga (possilga)" - Rosa

"Bolo de motolofe (molotofe)" - Fábio

"Dá uma pega, oh luva" - Beta

"O sal está bom?" - Beta

"O coiso que está coiso" - Mariana

Sem comentários:

Enviar um comentário