segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vencer um conflito interior....

Três elementos do nosso grupo, Margarida, Rosa e Beta, participaram no II Seminário - Democracia e Interculturalidade, com o tema o Regresso à II Guerra Mundial, organizado pela PASEC, entre os dias 8 a 12 de Agosto, na Quinta da Fonte Quente, Tocha, Coimbra.

A descrição da actividade encontra-se no site da PASEC www.pasec.pt e por isso deixamos aqui o testemunho da Rosa e da Margarida relativamente à sua participação neste encontro. Em breve colocaremos mais fotos também :)


É impressionante como em 5 dias, a forma como vemos os outros, como nos vemos, muda radicalmente. Às vezes precisamos de ser confrontados com os nossos medos, os nossos fantasmas para podermos realmente seguir o caminho que tínhamos trilhado. E eu consegui. Todas as actividades estavam completamente integradas no tema “O Regresso á segunda guerra mundial”: assalto o castelo, paintball, “guerras de água”, entre outros. Nestas podemos trabalhar num grupo mais pequeno, os esquadrões e, foram actividades que proporcionaram momentos muito divertidos e que ficarão na minha memória. Para além disto, consegui aproximar-me mais do grupo, porque estou na PASEC à pouco tempo e partilhar as nossas histórias de vida com estas foi uma maneira de aproximação. Tenho um longo caminho pela frente nesta associação, mas aceito faze-lo com a ajuda do Espaço Zero e de todos. Ultrapassei muitos obstáculos e medos e, estou muito satisfeita por os ter ultrapassado. Considero que nestes 5 dias estive num lugar bem longe do Planeta Terra e, que voltei com muita força e vontade de trilhar o meu caminho. Obrigado a todos!

Rosa CasaNova 

É notável como numa simples semana nos leva a desenvolver competências a nível mental!
A pouca experiência que tenho sobre este assunto levou-me a uma grande aventura á descoberta dos meus medos e fantasmas, o que é certo é que a missão foi cumprida. Saímos para um mundo não digo sobrenatural, mas fantástico no qual o futuro se calhar não me irá dar outra oportunidade!
Todas as actividades que fizemos, todas as reflexões contribuíram para o meu bem-estar e para a minha aprendizagem.
Tive também a oportunidade de conviver com grandes pessoas, pessoas que me receberam de braços abertos na PASEC.
 Margarida CasaNova

Sem comentários:

Enviar um comentário